Você sabe comprar uma fechadura?

 

Vai comprar uma fechadura e bateu aquela dúvida sobre os detalhes que você deve se atentar para fazer uma boa escolha? Fique tranquilo! A Arouca irá te explicar algumas terminações para que essa tarefa fique bem fácil. Veja abaixo o que significa os indicadores na embalagem da fechadura:

 

 

Grau de segurança.

 

Entre mínima e máxima, existem 5  diferentes níveis de grau de segurança na NBR 14.913. Alguns locais, como banheiros, não exigem alto grau de segurança na porta. Atente-se a qual ambiente a fechadura será colocada para decidir esse item.

 

 

Tráfego.

 

Variando entre leve, médio e intenso, esse item leva em conta a frequência de uso e a circulação de pessoas no ambiente. Para locais públicos, por exemplo, a fechadura ideal é de tráfego intenso. Fique de olho na quantidade de aberturas que a porta tem em um dia para não errar na escolha.

 

Importante: Todas as fechaduras  Arouca são disponibilizadas com máquinas de tráfego médio e intenso, a Arouca não trabalha com tráfego leve.  Ou seja, resistência certeira.

 

 

Resistência à corrosão.

 

Observe o ambiente e a região onde a fechadura será instalada para escolher o produto adequado. Por exemplo, áreas litorâneas e ambientes industriais pedem fechaduras com grau 04 de resistência a corrosão,  pois são ambientes com condições severas de umidade e intempéries.

 

Esperamos que muitas de suas dúvidas tenham sido esclarecidas. Agora, sabemos que está ainda mais fácil acertar na escolha da sua fechadura com a Arouca!

Categorias: